A importância da esfoliação




Esquecida ou desvalorizada, a esfoliação é um cuidado da pele que deve ser encarado como essencial quando se pretende possuir uma pele saudável.
A esfoliação é a remoção das células mortas que formam um filme baço à superfície da pele, sendo que, retirando essas escamas, a pele ficará mais suave, limpa e luminosa.
A esfoliação começa por ser um processo natural da pele, já que ela própria trata de livrar-se dessas células sem serventia, levando-as a depositarem-se à superfície, de onde facilmente se desprendem por contacto com a água, a roupa e outros elementos. Só que isso não é suficiente para a pele expulsar todas as escamas que se vão acumulando, asfixiando-a e tornando-a baça. É aqui que entra o esfoliante:
- Descola as células mortas depositadas à superfície, limpando a pele.
- Purifica e aclara a pele, tornando-a mais fina.
- Uniformiza a pele, tornando-a mais suave.
- Atenua pequenas imperfeições, como rugosidades, pequenas cicatrizes ou manchas.
- Retira o excesso de sebo das peles oleosas.
- Liberta as peles asfixiadas, combatendo os pontos negros e os pontos brancos.
- Estimula a micro circulação, o que dá maior luminosidade.
- Torna a pele mais permeável, permitindo uma melhor acção dos cosméticos aplicados de seguida.
Existem vários tipos de esfoliantes. A escolha depende das necessidades da pele. Uma pele seca não beneficia de um esfoliante mais agressivo que a pode danificar, enquanto que uma pele oleosa e grossa poderá precisar dele para ficar devidamente esfoliada.
No geral, as peles oleosas podem ser esfoliadas uma a duas vezes por semana e as peles secas uma a duas vezes por mês. No entanto, escutem a vossa pele, ela irá informar-vos das suas necessidades.
A sua aplicação deve ser suave, não se entusiasmem a esfregar ao ponto de removerem células que estão ali para proteger a pele.


You May Also Like

0 comentários