Sobre o AMOR

Quando se fala em AMOR, vem-me sempre à cabeça o belíssimo poema do nosso Luis de Camões:

Amor é fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer
...

O Amor é uma construção diária e incessante, é amizade, companheirismo e respeito, é uma preocupação constante.
Irritam-me estes dias "marcados" em que é obrigatório ir jantar fora, trocar prendas e depois pimba. Pronto, a parte da prenda nem tanto assim, vá :p Mas só o fato de pensar, epah, a esta hora está tudo a fazer o mesmo, aborrece-me. Fazer o que?
Não gosto do convencional e felizmente para mim, não é preciso um dia para mostrar o meu Amor e vice-versa.
Infelizmente e nos tempos que correm, a maior parte das pessoas não faz ideia do que é o Amor!
O Amor vem com o tempo e ninguém tem tempo, ninguém tem paciencia para dar atenção, para cultivar, para ver crescer e amadurecer. Tal como uma flor, o Amor tem de ser tratado diariamente, regado, senão murcha e morre.
Vivemos na época do descartável e assim são também as relações amorosas. As redes sociais vieram "chapar-nos" na cara esse tipo de "amores": tudo muito fácil, muito rápido e "intenso" demais para ser verdade. É uma ânsia de mostrar aos outros algo que remotamente corresponde à realidade. O que mais me deprime são aquelas pessoas que a partir do momento em que começam a namorar, a sua foto de perfil passa a ser continuamente uma foto a dois, como quem diz: ah e tal, agora somos um só! Vês, que lindo?
Eu continuo a ser só eu, uma pessoa individual e cheia de si mesma, com uma vida só sua e diferenciada do relacionamento que mantém com um cavalheiro igualmente individual. Isso é exibicionismo do barato e muito mais quando toda a gente sabe que até se conheceram na noite anterior e pularam todos os passos que fazem de um inicio de namoro, algo completamente mágico, pois o senhor não tem pachorra para fazer a "corte" e quer logo é saltar para cima e a dama até já tem uma certa idade e quer mesmo é qualquer coisa em vez de continuar a voltar para casa sozinha.
No fim, quando se encontram a sós, com os seus pensamentos ( sim, porque essa treta de serem um só realmente não me convence), apercebem-se da mediocridade e do vazio e afinal o Amor não é como vemos nos filmes...
Uma mulher deve ser conquistada e o homem tem de se esforçar, sofrer por ela e mostrar o quão vazia é a sua vida sem ela! Afinal o fácil nunca interessou a ninguém.
E só assim é que sabem verdadeiramente o que é ser-se amada, pois eu até sou modernaça mas no que toca ao Amor, sou do mais tradicional que há.
Conclusão, tenham um ótimo dia, cheio de Amor como deve ser e se não com alguém, com vocês mesmas, porque o Amor próprio ainda é mais digno de ser festejado.




You May Also Like

1 comentários