O que é que faz, uma pessoa desconhecida, pedir-nos um cigarro?


Esta é uma pergunta que me faço constantemente: O que é que faz uma pessoa que não conhecemos de lado nenhum, nos vir pedir um cigarro?
É uma coisa que me acontece demasiadas vezes, ser abordada por alguém desconhecido para me pedir um cigarro. Ainda hoje aconteceu, e, da forma mais estranha que possam imaginar!
Estava eu a caminhar na rua, depois de ter ido beber o meu pingo matinal à pastelaria perto do escritório, e como sempre acendi um cigarro quando um carro ( sim, uma pessoa de carro) parou ao meu lado e sou abordada por um rapaz de lá de dentro que me diz: Olha, podes arranjar-me um cigarro? Confesso, não ouvi o que ele disse, ao que retorqui: Perdão? Não percebi. Ele faz a pergunta novamente e eu novamente não ouvi. Desculpa? Não ouvi. Ele pergunta mais uma vez. Queres um cigarro? Sim.
O.k. Choquei. Fiquei completamente parva, mas tão parva ao ponto de lhe dar um cigarro!
Ele agradeceu e seguiu o seu caminho...
E eu pergunto-vos: Mas o que é isto? As pessoas perderam todas a noção?
Eu sou fumadora, mas nunca, repito, nunca me dirigiria a ninguém que não conheço para pedir um cigarro. Ponto assente. No máximo seria para pedir lumes e mesmo assim, só se não houvesse nada perto onde eu pudesse ir comprar um isqueiro.
Vícios todos nós temos e cada um que pague o seu.

You May Also Like

1 comentários