Decorar o quarto do bebé, seguindo as regras do Feng Shui




O tempo urge... ainda há dias descobri que estava grávida e hoje já estou a entrar no 3º trimestre!!!!
Se estou muito atrasada nas compras para o bebé? Nem vos digo o quanto ainda falta...
Chegou a hora de começar a criar o melhor espaço possível para receber este novo ser humano, que está a chegar às nossas vidas. Qual a coisa mais importante nesta divisão? Harmonia e equilíbrio. Aliás, como em todas as divisões da casa.
Um quarto deve trazer tranquilidade e descanso, pois é lá que dormimos e carregamos as nossas energias. Assim, podem-se escolher cores, formas, desenhos, posições do berço e localização dos utensílios adequados, de acordo com as características do bebé e da sua mãe (como ela ainda não nasceu, a malta ainda não sabe as suas características, só as da mãe).
Há uma série de sugestões gerais que todas as mamãs deverão ter em conta na organização do quarto do seu bebé:
- Ter a cabeceira do berço protegida
Para conferir protecção, saúde e equilibrio, garantindo um bom desenvolvimento. Quando não for possível, até por uma questão estética, pode-se optar por colocar o berço com uma das laterais encostada à parede e um móvel alto atrás a servir de tartaruga.

- Não colocar o berço entre portas e janelas, nem ao centro do quarto
Segundo o Feng Shui, é uma posição a evitar, pois a energia é muito rápida. Os bebés são muito mais sensíveis do que os adultos, por isso há que ter cuidados a dobrar.

- Colocar o berço numa posição em que o bebé controle a porta
É fundamental para que o bebé se sinta seguro e não seja surpreendido.

- Deixar o espaço vazio por baixo do berço
Evitar colocar coisas por baixo do berço. É importante que a energia circule e seja regenerada.

- Deve ter zonas bem definidas
Zona do berço, das utilidades e a zona de brincar, para que as actividades não se misturem. Caso contrário, quando forem horas de dormir quer brincar e quando forem horas de brincar, quer dormir.

- Deve ser bem iluminado durante o dia
Para restabelecer a energia. À noite, deve ser um espaço calmo e tranquilo. Durante o dia deve aproveitar-se a luz natural e arejar o espaço e à noite, fechar tudo.

- Usar iluminação correcta
Luz mais suave na zona de dormir e luz mais intensa na zona de brincar.

- Retirar tudo o que já não é usado ou está partido
Objectos partidos devem ser postos fora ou reciclados. Objectos que já não são necessários, devem ser doados a quem precise.

- Evitar espelhos e televisores
Os espelhos e os televisores têm uma superfície muito lisa e brilhante, contribuindo para a aceleração da energia.

- Usar cores suaves
Para se determinarem as cores mais adequadas ao bebé e ao quarto, deverá proceder-se a uma análise mais aprofundada mas, regra geral, as cores devem ser suaves.
Em caso das crianças terem pouca energia, sendo muito moles, sonolentas ou preguiçosas, deve dar-se um toque de movimento com a ajuda de cores ou objectos.

Já tenho, mais ou menos, uma ideia do que quero e que não me faça esforçar-me muito, pois começa a ser complicado com este peso abdominal. Falta a coragem para começar e não me desviar. A verdade é que, diariamente vemos tanta coisa fofa, que chega a ser uma confusão. Quero uma coisa simples e que possa ser adaptada, consoante a personalidade e gosto que ela vá demonstrando ao longo do tempo. Afinal, o espaço é dela. Certo?

You May Also Like

0 comentários