Arrumar a garagem reaproveitando e reciclando objectos que temos em casa


Arrumar a garagem é do pior....
 É lá que depositamos tudo e mais alguma coisa de objectos que não usamos, mas não pomos fora. Passado algum tempo, o espaço está carregado de coisas a apanhar pó e que, provavelmente, nunca vamos usar. Nem vos digo o que tinha para aqui e o que ainda ficou :)
Mesmo assim, o estado actual está, sem sombra de dúvidas, maravilhoso em relação ao antes. Demorei alguns dias, mas valeu a pena. Pode dizer-se que arrumar ordena a mente, enquanto que limpar a purifica.
Comecei por dar uma vista geral nas coisas que tinha e o que poderia reaproveitar ou meter fora. Depois esvaziei as prateleiras todas e comecei a aventura de arrumar a garagem:

O difícil mesmo é começar. Põe-se uma musiquinha a tocar, arregaça-se as mangas, respira-se fundo e, vamos a isto! É normal que algumas outras divisões da casa fiquem afectadas, mas nada temam. No fim volta tudo ao lugar ;)
Como as prateleiras já estavam um pouco ferrugentas e tinha uma tinta preta para acabar, pintei as prateleiras de preto.

 Só isso, já deu outro ar à garagem não acham? Depois comecei a escolher o que ficar, reaproveitar e o que meter fora. Para isso, é preciso estar mesmo consciente de que há necessidade de abrir mão de muita tralha, para dar lugar a coisas novas e realmente necessárias.
Feito isso, é começar a reorganizar e guardar o que se salvou.

Estas caixas de morangos foram pintadas de branco e agora servem para guardar as minhas tintas....


Assim como estas latas de leite para animais e de pringles, foram aproveitadas para guardar os pincéis.

Reaproveitando bocados de papel autocolante, forrei as latas para ficarem mais giras.

 Tudo monocromático, como gosto e para condizer com o resto da casa.
Também tive de fazer uma viagem ou outra aos chineses para comprar mais cestos de arrumação e, assim, colocar tudo organizado e fácil de procurar quando for preciso.

Enquanto vamos vendo tudo a ficar organizado e arrumado, vamos tendo mais ideias para arrumar o que ainda falta. Foi assim que decidi comprar um vaso nos chineses...

Meti uma planta na garagem? Não. Arrumei todos os papeis autocolantes e de embrulho. Ficaram impecáveis :)

Resultado final:


Prateleiras todas arrumadas e organizadas. Agora é seguir para os móveis do jardim....

You May Also Like

0 comentários