Como limpar o rosto



À noite devemos limpar a pele para retirar a maquilhagem ou a poluição e os resíduos acumulados durante o dia. De manha, basta passar o rosto por água ou usar um tónico e depois aplicar o tratamento escolhido.
Para a maioria das pessoas bastam apenas alguns salpicos de água no rosto. É, sim, imperativo que se retire a maquilhagem e as impurezas à noite.
Usar produtos abrasivos e esfoliantes de manha pode fazer mais mal do que bem, pois eles retiram à pele os seus óleos essenciais antes mesmo de começar o dia. Enquanto dormimos, a pele regenera-se e restabelece o PH e a produção de colagenio aumenta.

Sou contra o uso de sabonete. Não podemos lavar a pele como se lava a roupa. Não devemos banalizar este ato, pois é o momento fundamental para preparar e defender o ecossistema da pele, o seu escudo natural.
A pele é um dos componentes mais "faladores" do organismo. Através da cor ou da temperatura, a pele confidencia as tensões e as alegrias, revela um desejo ou uma angustia, demonstra emoções e transmite sentimentos.
Pele totalmente lisa, só a dos bebés ou a tratada com Photoshop!
A pele é inteligente. Se for limpa além do necessário, envia uma mensagem a indicar que está seca e precisa de incrementar a produção de sebum. O resultado é uma oleosidade excessiva. Para o evitar, recomenda-se o uso de esfoliantes ( mas nunca de manha) com partículas muito pequenas, uma vez por semana ou a cada 15 dias.
E nada de submeter o rosto a água quente. Vapor e calor abrem os poros, o frio fecha.
Com todos os recursos que temos hoje em dia, é possível, sim, ter uma pele quase perfeita, sem ser um bebe ou usar Photoshop. A preguiça é que tem de ir embora, certo?
Não se esqueçam de vocês ;)

You May Also Like

0 comentários